
Romário relembra sua época no Fluminense: “Vestir essa camisa sempre foi uma honra para mim.”
Presidente do América-RJ firma parceria com o Fluminense para empréstimo de jogadores
(Foto: Acervo Flu-Memória)
Romário, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 e uma lenda do futebol nacional, esteve no CT Carlos Castilho na manhã desta sexta-feira como presidente do América-RJ. O objetivo da visita foi firmar uma colaboração com o Fluminense para o empréstimo de jogadores que não estão sendo utilizados no time principal do Tricolor. Esses atletas irão reforçar o alvirrubro na disputa da Série A2 do Campeonato Carioca.
Em uma entrevista ao site oficial do Fluminense, Romário expressou seu carinho por sua passagem pelo clube das Laranjeiras e destacou a honra de ter jogado pelo Tricolor.
– Fiquei muito impressionado e quero parabenizar o presidente Mário pelas melhorias que vi. Tudo isso é fruto do trabalho dele. É uma honra estar aqui no Fluminense e ter vestido essa camisa. Já tive essa oportunidade e prazer. Conheço a grandeza do clube e sua história e fico muito feliz em estabelecer essa parceria com o Fluminense. Para mim, sempre foi uma honra vestir uma camisa de tamanha importância – declarou o eterno camisa 11.
Romário no Fluminense: uma trajetória de sucesso
Contratado como a principal estrela do centenário do clube, Romário integrou o elenco do Fluminense de 2002 a 2004. Durante sua passagem pelo Tricolor, participou de 77 jogos e marcou 48 gols, incluindo um de bicicleta, entre os mais de mil gols de sua carreira. Como um dos maiores ícones do futebol brasileiro, Romário foi fundamental na conquista do tetracampeonato mundial pela Seleção Brasileira em 1994.