
Deixou o Brasil com o título de ‘novo Ronaldo’ e atualmente está envolvido em controvérsias na Europa.
Na quarta-feira passada (23), Endrick foi destaque no jogo do Real Madrid contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol, que terminou em 1 a 0 para o time merengue. No entanto, uma tentativa de cavadinha em um momento crucial levou o técnico Carlo Ancelotti a repreender o jovem brasileiro.
No início do segundo tempo, Endrick, ao se encontrar de frente para o goleiro David Soria e com um colega ao lado, decidiu tentar uma cavadinha, mas acabou desperdiçando a chance. Pouco tempo depois, ele foi substituído por Jude Bellingham.
Carlos Ancelotti comentou sobre o ocorrido: “Ele teve duas chances. Na primeira, não houve muito o que fazer. Na segunda, mesmo que estivesse impedido, não pode agir assim. Ele é jovem e precisa aprender a finalizar com força. No futebol, não há espaço para encenações”, afirmou o técnico após a partida.
Segundo o jornal espanhol “Marca”, Ancelotti ficou bastante descontente com o desempenho de Endrick, o que pode levar o jovem atacante de 18 anos a perder espaço no time.
O jornalista José Félix Diaz destacou a importância que Ancelotti dá para a eficiência na finalização, especialmente em oportunidades claras, e como isso é uma lição constante para os jogadores mais jovens.
Carlo Ancelotti e a Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti é o principal candidato da CBF para assumir o cargo de técnico da Seleção Brasileira. A continuidade de Ancelotti no Real Madrid pode depender do resultado na Copa do Rei contra o Barcelona, marcada para este sábado (26).
O foco de Ancelotti em garantir a conversão de chances claras em gols é uma característica marcante de seu estilo de treinamento. Endrick, ciente dessa filosofia, foi criticado por tentar um lance mais complexo. Quando essa diretriz não é seguida, os jogadores podem acabar sendo preteridos, conforme relatado pelo jornal Marca.