
O Santos está sem treinador e está avaliando o técnico do São Paulo.
Após a saída de Leandro Zago, o time sub-20 do Santos está sem um técnico oficial e optou por confiar em Fabrício Monte, um veterano no clube alvinegro, que continuará liderando a categoria de base durante o restante da temporada.
Fabrício Monte já trabalhou com a categoria sub-15 do Santos e foi promovido a assistente técnico do sub-20 em setembro do ano passado, colaborando com Leandro Zago, que deixou o Santos para comandar o sub-20 do Atlético Mineiro.
Fabrício Monte possui as Licenças A, B e C da CBF Academy e é graduado em Educação Física. O novo técnico da equipe sub-20 também é especializado em Futebol, Futsal e Gestão de Pessoas. Desde 2003, ele tem contribuído para o futsal do Santos, participando na formação de talentos como Claudinho, Gabigol e Rodrygo, entre outros.
Em busca de “uma maior estabilidade profissional”, Leandro Zago aceitou a proposta do Atlético Mineiro e agora lidera a categoria sub-20 do clube mineiro, assim como fazia no Santos. Em suas redes sociais, Leandro Zago se despediu do Santos, refletindo sobre seus seis meses no clube e expressando sua frustração por não ter conquistado títulos significativos.
“Foram 6 meses de muita dedicação para que o trabalho gerasse frutos para o clube. Não deu tempo de conquistar algum título importante. Como resultado de campo, uma campanha invicta no Campeonato de Aspirantes chegando ao terceiro lugar e apenas duas derrotas em jogos oficiais em todo o período. Com a grande vitória no meu jogo de despedida, contra o atual campeão da Copa São Paulo, a equipe tem a terceira melhor campanha do Brasileiro SUB-20 sendo um dos melhores ataques da competição (como o Santos deve ser). Um atleta como titular da equipe principal e alguns no processo de transição que, em breve, terão desempenho para se consolidar também. Sou grato a todos que participaram e colaboraram para que as coisas caminhassem da melhor forma possível, em especial ao Rodrigão, ao Gustavo e ao Quaresma pela confiança em mim depositada. Espero que voltemos a trabalhar juntos algum dia, foi um prazer. Obrigado Santos! Um Grande Abraço a Todos!”, publicou Zago na sua conta do Instagram.
Santos considerou treinador do São Paulo
A administração da base do Santos contemplou a possibilidade de trazer Allan Barcelos, que lidera a categoria sub-20 no São Paulo. No entanto, os dirigentes santistas decidiram priorizar um profissional que já está no clube há bastante tempo, escolhendo assim Fabrício Monte.



