
Santos conquista vitória histórica e avança para a final.
Na quarta-feira passada (9), o time do Santos assegurou uma vaga para a final da Copa Ibrachina Sub-20, ao derrotar o time anfitrião por 3 a 1, na Ibrachina Arena. Os gols dos Meninos da Vila foram marcados por Guilherme Bahia (duas vezes) e Everton.
Com a orientação do técnico Elder Campos, o Santos garantiu seu lugar na final da competição com a seguinte formação: Pedro; Lenin, Ryan, Contreras e Pedro Hian (Diego Matos); Kenay, Everton (Lucas Jaime) e Matheus Lima (Murilo Teixeira); João Alves (Flecha), Guilherme Lima e Pedro Assis (Lucca Amaro).
É importante ressaltar que a equipe foi dirigida pelo treinador da equipe sub-17 do Santos, já que o técnico principal, Fabrício Monte, estava em Goiânia para a disputa do Brasileirão da categoria. Mesmo utilizando um elenco misto, o Santos conseguiu avançar para a final do torneio, onde enfrentará o EC São Bernardo.
Até o momento na competição, os Meninos da Vila acumularam duas vitórias e duas derrotas, com oito gols a favor e sete contra. A grande final será neste domingo (13), às 11 horas (horário de Brasília), na Ibrachina Arena.
Os times participantes do torneio foram distribuídos em dois grupos com quatro equipes cada. Na primeira fase, os confrontos ocorreram dentro dos grupos em turno único. Na semifinal, os dois melhores de cada grupo avançaram. A divisão dos grupos foi a seguinte: Grupo 1 com Santos, Sfera, Portuguesa e EC São Bernardo, e Grupo 2 com Ibrachina, Audax, Desportivo Brasil e Guarani.
Partidas do Santos na Copa Ibrachina Sub-20:
Primeira fase
- Santos 2 x 3 Sfera – Gols de Adryan e Juninho
- EC São Bernardo 3 x 1 Santos – Gol de Vinicius Fabri
- Santos 2 x 0 Portuguesa – Gols de Pedro Assis e Kenay
Semifinal
- Santos 3 x 1 Ibrachina – Gols de Guilherme Bahia (duas vezes) e Everton