
O Santos desembolsou cerca de 100 milhões e realizou a maior contratação de sua história.
A temporada de 2025 já está em andamento e o Santos fez investimentos significativos para assegurar a contratação de grandes talentos, visando um ano mais competitivo e almejando o topo em todas as competições. O Peixão tem pela frente a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, com esta última começando a partir da terceira fase, programada para o final de abril.
Esta não é a primeira vez que o Peixão faz grandes investimentos em contratações. Anos atrás, o Santos já havia trazido outros jogadores com valores considerados altos, como foi o caso de Leandro Damião, que acabou se tornando uma “grande decepção” em razão do valor investido e do desempenho em campo.
O ex-jogador chegou ao clube em 2013, após o Santos desembolsar aproximadamente R$ 42 milhões ao Internacional, em uma operação apoiada pelo fundo de investimentos Doyen Sports. No entanto, o atleta não atendeu às expectativas e se tornou uma das maiores decepções na história do clube.
Vestindo a camisa alvinegra, Damião participou de 44 jogos e marcou apenas 11 gols. Sua passagem gerou várias disputas judiciais entre o Santos e o Doyen, resultando na condenação do clube a ressarcir o fundo de investimentos em 18 milhões de euros, além de juros, elevando os valores para 27 milhões.
Um relatório apresentado em 2023 durante uma reunião do Conselho Deliberativo do Santos revelou que o Peixe pagou, entre 2013 e 2019, cerca de R$ 384,7 milhões ao fundo de investimentos Doyen pela negociação envolvendo a contratação de Leandro Damião.
Atacante anuncia aposentadoria dos gramados
Recentemente, o jogador anunciou sua aposentadoria dos gramados aos 35 anos. Ele estava sem clube desde que deixou o Coritiba, em julho do ano passado. O ex-jogador chegou a declarar que recebeu uma proposta de um clube alemão, mas recusou por já ter decidido se aposentar.