
Santos é novamente impactado por uma notícia preocupante relacionada a Neymar.
No último fim de semana, o Santos começou sua jornada na Série A do Campeonato Brasileiro 2025 com uma derrota para o Vasco. Jogando fora de seus domínios, o Peixe foi derrotado por 2 a 1, de virada, e ainda não somou pontos no Brasileirão. O duelo não contou com a presença de Neymar, que deve continuar afastado por mais algumas rodadas.
O atacante está em recuperação de um edema muscular na parte posterior da coxa esquerda, lesão sofrida no confronto contra o Red Bull Bragantino nas quartas de final do Campeonato Paulista. Desde então, Neymar não tem entrado em campo e segue trabalhando na recuperação para voltar a vestir a camisa do Peixão.
Neymar também foi ausência na partida decisiva da semifinal do Paulistão, onde o Santos acabou eliminado pelo Corinthians, que se consagrou campeão logo depois. Havia expectativa de que o jogador estivesse disponível para a estreia do Peixão em casa no Brasileirão, que ocorrerá no próximo final de semana contra o Bahia. No entanto, após avaliação do departamento médico e da comissão técnica santista, foi decidido que Neymar permanecerá em recuperação e não será relacionado para a partida.
A previsão é que o jogador, que também foi retirado da lista da Seleção Brasileira na última Data FIFA, continue com seu processo de transição física durante a semana, com maiores chances de retorno apenas na terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no Maracanã (RJ). A equipe técnica do Santos prefere evitar o risco de uma nova lesão e, portanto, opta por preservar o atleta na próxima rodada.
Santos na Série A do Campeonato Brasileiro
No próximo domingo (6), o Santos enfrentará o Bahia em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, com início às 20h30 (horário de Brasília). Sem Neymar, o time sob o comando de Pedro Caixinha deve contar com o retorno do venezuelano Soteldo, que foi poupado contra o Vasco devido a desgaste muscular após representar a seleção da Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2026.



