
São Paulo começa com uma vantagem de 2 a 0, mas acaba empatando com o Alianza Lima no Morumbi pela Libertadores.
Mesmo com o Morumbi lotado, o São Paulo empatou em 2 a 2 com o Alianza Lima, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Os paulistas chegaram a liderar o placar com dois gols de Ferreira, mas Eryc Castillo e Quevedo garantiram o empate. Após o fim do jogo, a equipe ouviu vaias dos torcedores.
Com o empate, o time de Luis Zubeldía ocupa a segunda posição no Grupo D, com quatro pontos, dois atrás do líder Libertad. O Alianza Lima está em terceiro, com um ponto, enquanto o Talleres é o lanterna, sem pontos.
O São Paulo enfrenta o Cruzeiro no domingo, às 17h30 (de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo confronto será contra o Libertad, fora de casa, no dia 23 de abril, às 21h30.
O Alianza Lima joga na segunda-feira, às 21h30, contra o Deportivo Garcilaso, pelo Campeonato Peruano. Na Libertadores, o próximo desafio é contra o Talleres, em casa, dia 22, às 19 horas.
Publicidade
O jogo
O Alianza Lima começou pressionando e aos cinco minutos Lavandeira obrigou Rafael a fazer uma boa defesa em cobrança de falta.
O São Paulo respondeu rapidamente. Luciano recebeu passe de Ferreira e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Pouco depois, o goleiro Viscarra defendeu outro chute de Luciano.
Aos 24 minutos, Luciano recebeu na área e chutou rasteiro, mas sem força, facilitando a defesa de Viscarra. Em seguida, Calleri finalizou para defesa do goleiro adversário.
Aos 28 minutos, Barcos driblou Ferraresi e acertou o travessão, assustando a torcida. Quevedo cabeceou para fora no rebote.
Aos 31 minutos, Ferreira fez jogada individual e marcou o primeiro gol do São Paulo. Aos 36, após jogada coletiva, Ferreira ampliou o placar com um cabeceio.
2º tempo
No segundo tempo, o São Paulo controlou a posse de bola e chegou com perigo aos oito minutos com um chute de Ferraresi que passou perto do travessão.
Aos 20 minutos, Eryc Castillo recebeu passe de Barcos e marcou para o Alianza Lima. O time peruano continuou pressionando, e Quevedo empatou aos 30 minutos com um voleio.
O São Paulo tentou reagir com Lucas Ferreira, que chutou para fora. Nos minutos finais, Matheus Alves chutou de longe e Viscarra defendeu. Calleri acertou a trave nos acréscimos, e Lucas Ferreira parou no goleiro.
O jogo terminou empatado em 2 a 2 no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 ALIANZA LIMA
Local: Morumbi, em São Paulo, SP
Data: 10 de abril de 2025, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera
Assistentes: Lubin Torrealba e Alberto Ponte
VAR: Carlos Orbe
Cartões amarelos: Luis Zubeldía, Marcos Antônio (São Paulo); Noriega e Velásquez (Alianza)
Público: 49.938
Renda: R$ 3.385.822,50
GOLS: Ferreira, aos 31 do 1ºT e 36 do 2ºT (São Paulo); Eryc Castillo, aos 20 do 2ºT, e Quevedo, aos 30 do 2ºT (Alianza Lima)
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Cédric), Arboleda (Ruan), Alan Franco e Enzo Díaz (Matheus Alves); Marcos Antônio, Alisson e Luciano (André Silva); Lucas Ferreira, Calleri e Ferreira (Wendell).
Técnico: Zubeldía
ALIANZA LIMA: Viscarra; Noriega, Fernando Vicente, Jhoao Velasquez (Amasifuén) e Huamán, Lagos; Jesús Castillo (Delgado) e Lavandeira (Cari); Eryc Castillo, Quevedo e Barcos (Guerrero).
Técnico: Néstor Gorosito
Fonte: Gazeta Esportiva