
São Paulo ainda não tem uma previsão de quando poderá contar com Oscar.
Oscar, peça chave da equipe do São Paulo, ainda deve ficar de fora de algumas partidas devido a uma lesão na coxa esquerda. O meia de 33 anos está em fase de recuperação e não poderá enfrentar o Santos no Morumbi.
Segundo informações do Globo Esporte, Oscar está passando por avaliações físicas contínuas sob a supervisão do departamento médico do Tricolor. Apesar dos esforços, ele ainda sente desconforto na área afetada. Desta forma, o retorno aos campos só acontecerá quando ele estiver completamente recuperado e sem dores.
“Estamos pensando nos jogadores. Não queremos apressar a recuperação apenas por necessidade de resultados, pois isso pode levar a novas lesões. Vamos seguir o tempo adequado”, afirmou o auxiliar técnico Maxi Cuberas, após o empate com o Cruzeiro no Morumbi.
Oscar, que veste a camisa 8, não participou da estreia do Campeonato Brasileiro contra o Sport devido à lesão. Ele foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Talleres na Argentina, pela Libertadores, mas sentiu novamente a lesão no segundo tempo.
Oscar pode retornar na Libertadores
Por isso, o São Paulo tem adotado uma abordagem cuidadosa na recuperação de Oscar, evitando forçar o retorno. O clube espera contar com ele na próxima quarta-feira (23), em partida contra o Libertad, do Paraguai, em Assunção, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
A volta de Oscar aliviaria a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía, que enfrenta dificuldades com desfalques. Além de Oscar, o treinador argentino não pode contar com Jonathan Calleri, Luscar Moura, Pablo Maia e Luiz Gustavo.



