
O Cruzeiro assegurou a contratação de um jogador promissor após o São Paulo optar por não mantê-lo em seu elenco.
Um jovem, anteriormente dispensado das categorias de base do São Paulo, tem se destacado no Campeonato Brasileiro Sub-20 vestindo a camisa do Cruzeiro. Invicto na competição nacional, o time mineiro conta com o talento do meia Cauan Baptistella, que marcou o gol de empate no clássico contra o Atlético-MG na última rodada, atingindo a marca de seis gols em cinco partidas.
O artilheiro do Brasileirão Sub-20, Cauan Baptistella, nasceu em Beneveto, Itália, e se mudou para o Brasil aos cinco anos. Filho de Cleyton, ex-jogador de futsal da seleção italiana, Cauan foi criado no interior de São Paulo e iniciou sua carreira nas categorias de base da Portuguesa-SP.
Posteriormente, o meia passou em um teste no São Paulo e jogou pelo Tricolor Paulista aos 11 anos. Após ser dispensado, continuou sua carreira no Ska Brasil-SP. Em 2022, Cauan ingressou no Cruzeiro para compor o elenco Sub-15, ainda sob a gestão da SAF liderada por Ronaldo Fenômeno.
Promessa do Cruzeiro se destacou após saída do São Paulo
Em 2022, Cauan Baptistella treinou com o elenco principal do Cruzeiro e, na temporada seguinte, assinou seu primeiro contrato profissional com validade até dezembro de 2026. Atualmente, o talento da base da Raposa possui multa rescisória de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 400 milhões na cotação atual) para clubes estrangeiros.



