
São Paulo derrota o Libertad como visitante e alcança a liderança de seu grupo na Libertadores.
Na noite desta quarta-feira, o São Paulo garantiu uma vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, no estádio La Huerta, em Assunção, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Os gols do Tricolor foram marcados por Lucas Ferreira e André Silva. O time paraguaio desperdiçou uma chance de pênalti com Melgarejo, que acertou o travessão.
Com esse triunfo, o São Paulo alcançou a liderança do Grupo D da Libertadores, somando sete pontos. A disputa direta pela primeira posição da chave teve o Libertad como adversário, que agora é o segundo colocado, com seis pontos.
O próximo desafio do São Paulo será no sábado, quando enfrentará o Ceará às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. O Libertad, por sua vez, jogará contra o Sportivo Ameliano no domingo, às 20h15 (horário de Brasília), pelo Campeonato Paraguaio.
O jogo
O São Paulo dominou o primeiro tempo. Sob o comando de Luis Zubeldía, a equipe teve maior posse de bola e controlou o ritmo do jogo, apesar das dificuldades em superar a defesa do Libertad.
Publicidade
A melhor chance do primeiro tempo para o Tricolor surgiu após um bate-rebate na área, quando Wendell encontrou André Silva bem posicionado, que acabou chutando por cima do gol, perdendo uma oportunidade clara.
O Libertad quase marcou com Oscar Cardozo, que tentou encobrir o goleiro Rafael após um erro defensivo de Ruan Tressoldi, mas a bola passou muito perto da trave.
São Paulo volta com mudanças
Na segunda etapa, o técnico Luis Zubeldía fez uma alteração. Cédric Soares saiu para a entrada de Lucas Ferreira, mudando o esquema para incluir Ferraresi na lateral direita e um trio de ataque com Ferreirinha, Lucas Ferreira e André Silva.
Lucas Ferreira abre o placar
Lucas Ferreira marcou o primeiro gol do São Paulo em um contra-ataque aos 17 minutos, após um passe em profundidade de André Silva. O jovem avançou rapidamente, invadiu a área e finalizou com precisão para abrir o placar.
Libertad desperdiça pênalti
Logo após o gol, o São Paulo teve um susto com um pênalti marcado contra si, após a bola tocar no braço de Wendell. Melgarejo cobrou, mas acertou o travessão, perdendo a chance de empate.
Em outro momento, Melgarejo teve a chance de se redimir, mas Rafael, goleiro do São Paulo, fez uma defesa crucial.
André Silva define a partida
Perto do final, Luciano encontrou Lucas Ferreira, que cruzou para André Silva cabecear e marcar o segundo gol, selando a vitória do São Paulo.
No final, Luciano teve um gol anulado por impedimento, e o placar final ficou em 2 a 0 para o São Paulo.
FICHA TÉCNICA
LIBERTAD (PAR) 0 X 2 SÃO PAULO
Local: estádio La Huerta, em Assunção (PAR)
Data: 23 de abril de 2025, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: José Retamal (CHI) e Ala Sandoval (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Gol: Lucas Ferreira, aos 17 do 2ºT, e André Silva, aos 38 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Melgarejo, Caballero (Libertad); Marcos Antônio, André Silva (São Paulo)
LIBERTAD: Rodrigo Morinigo; Martin Cáceres, Diego Viera, Néstor Giménez e Matias Espinoza; Álvaro Campuzano, Caballero, Iván Franco (Fretes) e Melgarejo; Marcelo Fernández (Alcaraz) e Oscar Cardozo (Aguilar).
Técnico: Sergio Aquino.
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Ruan e Alan Franco; Cédric Soares (Lucas Ferreira), Alisson, Marcos Antônio (Bobadilla), Alves (Luciano) e Wendell (Enzo Díaz); Ferreirinha (Sabino) e André Silva.
Técnico: Luis Zubeldía.