
O Sport acusa o Fortaleza de não cumprir o acordo estabelecido entre eles.
O Sport encara o Fortaleza neste sábado (26) às 20h (horário de Brasília) pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Pouco antes do duelo, os times se desentenderam em questões de bastidores. Anteriormente, os dirigentes de ambas as equipes haviam acordado que o jogo seria apenas para os fãs rubro-negros.
De acordo com uma nota oficial divulgada pelo Leão na manhã de quarta-feira (23), o time visitante mudou sua posição e solicitou ingressos para sua torcida dentro do prazo.
“É importante ressaltar que a proposta de não permitir a presença de torcedores visitantes partiu do próprio Fortaleza, visando garantir maior segurança ao evento. Após negociações e alinhamentos entre os clubes, inclusive com a formalização de um documento assinado pelo CEO do Fortaleza e pelo Presidente da Federação Cearense de Futebol, o Fortaleza requisitou na noite de terça-feira (22) sua cota de ingressos para a partida”, esclareceu o Sport em um trecho do comunicado.
Sport comenta mudança de posição do Fortaleza para o jogo na Ilha do Retiro
O Sport também explicou porque o Fortaleza havia concordado em permitir apenas torcedores rubro-negros no estádio em Recife. “O Sport lamenta profundamente o ocorrido, especialmente a mudança de postura do clube adversário após negociações alinhadas entre as partes, que tinham o objetivo de garantir a segurança e o bom andamento do evento”, comentou.
Além disso, o Rubro-Negro afirmou que seguirá as diretrizes do torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Portanto, o Sport cumprirá o regulamento da competição e destinará a Arquibancada do Placar para a torcida visitante, com preços de R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)”, enfatizou.