
O Sport tem uma chance incomum de contratar um zagueiro que poderá se tornar titular sob o comando de Pepa.
O defensor Matheus Baraka, formado nas categorias de base do Sport, vem se destacando no time do Águia de Marabá durante o Campeonato Paraense. No último domingo (30), o zagueiro de 22 anos esteve em campo na partida contra o Bragantino (PA), válida pelas quartas de final do estadual. O confronto terminou em um empate sem gols, e o Azulão garantiu a classificação nos pênaltis.
O próximo desafio do jovem talento revelado pelo Leão da Ilha será nesta terça-feira (1), às 20h (horário de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém, enfrentando o Paysandu. Quem vencer esse duelo avança para a final, onde enfrentará Remo ou Tuna Luso, que jogam na quarta-feira (2), também no Mangueirão e no mesmo horário.
Matheus Baraka pode reforçar o Sport na Série A
Embora tenha um contrato com o Águia de Marabá, Matheus Baraka possui a possibilidade de retornar ao Sport, caso o técnico Pepa avalie a necessidade de incluir mais um zagueiro na equipe que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o elenco do Rubro-Negro conta com Antônio Carlos, Chico, João Silva, Lucas Cunha, Renzo e Nassom.
O time paraense, onde o jovem defensor está atuando, compete na Série D do Campeonato Brasileiro e precisa do seu talento na busca pelo acesso. O Azulão está no Grupo A da competição, junto com Manaus (AM), Humaitá (AC), Tuna Luso (PA), Manauara (AM), Independência (AC), GAS (RR) e Trem (AP).
O futuro do zagueiro vinculado ao Sport será determinado após o término do Campeonato Paraense de 2025. Um eventual título do Águia de Marabá garantiria sua permanência no clube nortista para a disputa da Série D, que começa no dia 12 de abril.