
Sport firma acordo surpreendente antes do confronto com o Fortaleza.
No sábado (26), às 20h (horário de Brasília), o Sport enfrenta o Fortaleza pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Ilha do Retiro, com a presença confirmada da torcida visitante. Inicialmente, as diretorias dos clubes haviam acordado que o jogo teria apenas torcedores do Sport.
Segundo uma nota oficial divulgada pelo Leão na manhã desta quarta-feira (23), o Fortaleza alterou sua posição e solicitou a cota de ingressos para seus fãs, dentro do prazo estipulado.
“É importante ressaltar que a sugestão de não permitir a presença de torcedores visitantes partiu do próprio Fortaleza, com o objetivo de garantir maior segurança ao evento. Após negociações e ajustes entre os clubes, incluindo a formalização de um documento assinado pelo CEO do Fortaleza e pelo Presidente da Federação Cearense de Futebol, o Fortaleza solicitou, na noite de terça-feira (22), sua cota de ingressos para o jogo”, explicou o Sport em um trecho do comunicado.
Fortaleza revisa decisão e permite torcida em jogo contra o Sport
O Sport também esclareceu o motivo de o Fortaleza ter inicialmente concordado em ter apenas torcedores rubro-negros no estádio em Recife. “O Sport lamenta profundamente o ocorrido, especialmente a mudança de postura do clube adversário, após negociações bem-sucedidas que visavam garantir segurança e fluidez ao evento”, afirmou.
Adicionalmente, o clube rubro-negro destacou que seguirá as normas da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Dessa forma, o Sport cumprirá o regulamento da competição e destinará a Arquibancada do Placar para a torcida visitante, com ingressos custando R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)”, ressaltou.