
O Sport não conseguiu manter o jogador e acabou perdendo seu principal artilheiro e assistente para um time rival.
Luciano Juba começou sua carreira vestindo a camisa do Sport, atuando como ponta, e agora é um dos destaques do Bahia sob o comando do técnico Rogério Ceni. Desde que chegou ao time em agosto de 2023, o jogador de 25 anos se reinventou como lateral-esquerdo, mas continua sendo uma das principais forças ofensivas do Esquadrão de Aço.
O jogador, que veste a camisa 46 do Tricolor, teve participação direta em todos os gols do time no Campeonato Brasileiro Série A de 2025. Até agora, Juba contribuiu com duas assistências e marcou um gol nas duas primeiras rodadas do torneio. O Bahia empatou com o Corinthians em 1 a 1 na Fonte Nova, em 30 de março, e também empatou por 2 a 2 com o Santos na Vila Belmiro no último domingo (6).
Na partida contra o Santos, o Bahia estava atrás no placar por 2 a 1, mas aos 44 minutos, Luciano Juba recebeu a bola na entrada da área, driblou um dos defensores do adversário e chutou forte para igualar o placar na cidade litorânea de São Paulo.
Jovem promessa do Sport brilha em clube rival
Luciano Juba, que iniciou sua carreira profissional no Sport, continua a se destacar no Bahia, um clube que possui uma forte rivalidade regional com o time pernambucano. O jogador com a camisa 46 vem atuando em alto nível em competições como a Copa Libertadores da América, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série A, além de ter sido peça chave na conquista do Campeonato Baiano de 2025.
Desde setembro de 2023, Juba participou de 92 jogos pelo Esquadrão de Aço, marcou cinco gols e deu 13 assistências. Na atual temporada, ele participou de 15 partidas e contribuiu com seis assistências para seus companheiros de equipe.



