
Em uma decisão inesperada, Dunga foi anunciado como o novo técnico da Seleção Brasileira.
Dunga foi anunciado como o novo técnico da Seleção Brasileira. Segundo o ex-jogador Craque Neto, que apresenta o programa ‘Os Donos da Bola’ na Band, Dunga, o capitão do Brasil na vitória da Copa do Mundo de 1994, é a escolha ideal para liderar a equipe após a saída de Dorival Júnior no mês passado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou quem ocupará o cargo oficialmente.
Craque Neto afirmou: “Dunga deveria ser o treinador da Seleção. Ele não daria regalias a ninguém!”, destacando seu apoio à possível terceira passagem do ex-volante pela Seleção Brasileira. Em sua primeira passagem, de 2007 a 2010, Dunga levou o time até as quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul, onde o Brasil foi derrotado pela Holanda por 2 a 1.
Durante esse período, Dunga conquistou títulos importantes, como a Copa América e a Copa das Confederações. No entanto, a eliminação na Copa do Mundo resultou em sua demissão. Sua segunda passagem pela seleção ocorreu de 2014 a 2016, mas ele não conseguiu repetir os mesmos êxitos e acabou sendo demitido após duas edições da Copa América.
Dunga assume comando da Seleção Brasileira
Ao longo de suas duas passagens pela Seleção Brasileira, Dunga acumulou 86 partidas, alcançando 60 vitórias, 17 empates e nove derrotas, com um aproveitamento de 76,3%. Em sua experiência como técnico de clubes, Dunga comandou o Internacional em 2013, conquistando o Campeonato Gaúcho, mas não manteve o mesmo nível de sucesso posteriormente.