
Novidades sobre Caixinha podem surgir em breve.
Na quinta-feira passada (10), o Santos participou de um jogo-treino e saiu vitorioso ao derrotar o time do Água Santa por 3 a 2. O evento foi realizado pela manhã, no CT Rei Pelé, e foi dividido em três períodos de 30 minutos. O técnico Pedro Caixinha aproveitou a ocasião para explorar diferentes opções dentro do elenco e dar mais tempo de jogo a jogadores que têm tido menos oportunidades em campo.
Durante o jogo-treino, Caixinha implementou algumas alterações, como a dupla Léo Godoy e João Basso, que jogaram pelo lado direito da defesa. Além disso, João Schmidt e Diego Pituca foram utilizados juntos no meio-campo, enquanto Thaciano desempenhou o papel de armador.
Os jogadores que participaram da atividade entre Santos e Água Santa foram: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Gil, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Thaciano; Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares. No segundo tempo, o Peixe foi composto por João Paulo; Léo Godoy (João Basso), Luisão, Luan Peres e Kevyson; Tomás Rincón, Pituca (Gabriel Bontempo) e Neymar; Gabriel Veron, Barreal e Deivid Washington. Já no terceiro tempo do jogo-treino, Pedro Caixinha escalou: Diógenes; JP Chermont, João Basso, Luisão e Kevyson; Tomás Rincón, Coulibaly e Gabriel Bontempo; Hyan, Gabriel Veron e Deivid Washington.
É importante ressaltar que Neymar participou da atividade no segundo tempo e jogou todos os 30 minutos, porém, não marcou gols. Os gols do Peixão foram feitos por Guilherme (duas vezes) e Deivid Washington. Pelos lados do Água Santa, Daniel Bahia e Rodrigo Carioca foram os responsáveis pelos gols.
Próximo desafio do Santos
No próximo domingo (13), o Santos enfrentará mais um desafio na terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Contra o Fluminense, no Estádio Maracanã (Rio de Janeiro), o Peixe buscará sua primeira vitória na competição a partir das 19h30 (horário de Brasília). Pedro Caixinha está ciente da importância desse resultado, pois outra derrota ou até mesmo um empate pode resultar em sua demissão.