
A expectativa terminou e Neymar concordou em atuar na Europa.
Neymar está de volta ao Santos após passar 12 anos jogando em times internacionais. Em 2013, o craque deixou o Santos após uma trajetória brilhante com o uniforme do alvinegro, encerrando as especulações ao anunciar sua ida para o Barcelona, na Espanha, onde brilhou ao lado de Messi e Suárez.
Naquele momento, o atacante do Santos utilizou suas redes sociais para tornar público o acordo com a equipe catalã: “Estou aqui com amigos e familiares que me ajudaram a escrever algumas palavras… Não consigo esperar até segunda-feira… Minha família e amigos já conhecem minha escolha. Na segunda-feira, assino com o Barcelona”.
Na ocasião, o Barcelona ofereceu um contrato de cinco anos ao atacante, com um salário anual de 7 milhões de euros. Após uma reunião, o pai de Neymar, que também é seu empresário, ficou indeciso entre aceitar as luvas generosas do Barcelona, de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 105 milhões), ou o salário mais atraente oferecido pelo Real Madrid, de 11 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 29 milhões).
“Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses 9 anos inesquecíveis. Meu amor pelo clube e pela torcida é eterno! Apenas um clube como o Santos FC poderia me proporcionar tantas experiências dentro e fora dos campos. Sou grato à incrível torcida do Peixe, que me apoiou mesmo nos momentos mais difíceis. Títulos, gols, dribles, celebrações e as músicas que a torcida criou para mim estarão sempre no meu coração”, escreveu Neymar na época em sua mensagem de despedida.
Neymar retorna ao Santos
Neymar voltou ao Santos no final de janeiro deste ano, após decidir romper os últimos seis meses de contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Antes de retornar ao Peixão, o atacante teve passagens por clubes como Barcelona, na Espanha, PSG, na França, e Al-Hilal, na Arábia Saudita.



