
Treinador da LDU esclarece comportamento ‘surpreendente’ em jogo do Equador.
Pablo ‘Vitamina’ Sánchez opta por preservar titulares em clássico local
No sábado (19), o Flamengo disputou um clássico contra o Vasco com sua equipe principal. Um dia antes, na sexta-feira (18), a LDU (EQU) também enfrentou um de seus grandes adversários, mas entrou em campo com um time composto majoritariamente por reservas. O treinador da equipe equatoriana, Pablo ‘Vitamina’ Sánchez, explicou sua escolha durante a vitória por 3 a 1 sobre o Aucas (EQU), atribuindo-a à proximidade do confronto com o Mengão pela Libertadores.
— Decidimos rotacionar o elenco devido à proximidade do jogo contra o Flamengo. Optamos por dar oportunidade a alguns jogadores, e os três que estrearam realizaram uma grande partida. A competição interna no grupo é saudável, e estou muito satisfeito com o desempenho deles — declarou ‘Vitamina’ Sánchez em entrevista após a vitória contra o Aucas.
Dos titulares que jogaram o último duelo da LDU na Libertadores contra o Deportivo Táchira (VEN), apenas três enfrentaram o Aucas: os meio-campistas Villamil, Ramírez, e o artilheiro Arce. O atacante, que marcou dois gols contra os venezuelanos, destacou-se no clássico do Campeonato Equatoriano com três assistências.
RENOVAÇÃO
O triunfo no clássico trouxe novo ânimo para a LDU, especialmente após a derrota por 1 a 0 para o Mushuc Runa (EQU) na rodada anterior. Bryan Ramírez, autor do primeiro gol na partida de sexta-feira (18), acredita que a vitória sobre o Aucas revitalizou a equipe para o confronto contra o Flamengo.
— Acredito que estávamos um pouco abatidos após o resultado em Riobamba (cidade do Mushuc Runa). Porém, o futebol é cheio de oportunidades de revanche, e hoje (sexta-feira) nos recuperamos de forma positiva. Isso nos fortalece para o próximo jogo da Libertadores — afirmou Bryan Ramírez.
LDU X FLAMENGO
Assim, Flamengo e LDU se enfrentarão nesta terça-feira (22) no Estádio Rodrigo Paz Delgado, localizado a quase 2.900 metros de altitude em Quito. A partida começará às 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Coluna do Fla no YouTube.