
Técnico dispensado pelo Cruzeiro inicia com sucesso no novo time, vencendo por 5 a 0.
Em busca de um novo líder para ocupar a posição deixada por Fernando Diniz, cuja passagem pelo Cruzeiro não foi das melhores, a diretoria da Raposa confirmou a contratação de Leonardo Jardim. O técnico português, conhecido por sua experiência, enfrenta desafios em sua nova função. Enquanto isso, os torcedores cruzeirenses observam atentamente um treinador que, anteriormente descartado, está se destacando em outro clube.
Renato Gaúcho, antigo alvo da Raposa, foi sondado diversas vezes para assumir o comando do time mineiro. Porém, as negociações não avançaram, principalmente devido a questões salariais. Com as conversas encerradas, Renato aceitou o convite para liderar o Fluminense, onde já começou sua nova jornada com sucesso.
O Fluminense, que vinha tendo um início de ano desafiador, mostrou uma notável recuperação sob a direção de Portaluppi. Após vencer o RB Bragantino em sua estreia no Campeonato Brasileiro, o time carioca alcançou uma expressiva vitória por 5 a 0 sobre o GV San José, na Copa Sul-Americana.
O resultado é ainda mais impressionante considerando que Renato escalou uma equipe alternativa, composta por jogadores reservas, que conseguiram demonstrar um nível de futebol elevado, algo que estava em falta nas primeiras atuações de 2025. O começo do trabalho do técnico tem sido promissor para o time carioca.
Germán Cano elogia Renato Gaúcho
Germán Cano, principal jogador do Fluminense nos últimos anos, saiu do banco para marcar dois gols na vitória da última quinta-feira (10). Em entrevista pós-jogo, o atacante destacou o impacto positivo do trabalho de Renato Gaúcho em sua nova fase.
“O que o treinador trabalhou durante a semana se refletiu no campo. Criamos muitas oportunidades de gol e conseguimos aproveitar. Para um atacante, como Everaldo, Serna e eu, isso é fundamental. Aos poucos, estamos assimilando a filosofia do treinador e o que ele espera de nós em campo”, afirmou.