
Treinador é demitido logo após puxar o cabelo de um jogador.
Conflitos entre jogadores e a equipe técnica no futebol são frequentes, muitas vezes gerando debates acalorados e até situações cômicas. No entanto, um incidente recente destacou-se pela seriedade, quando um treinador agrediu fisicamente um jogador, resultando em sua demissão.
Jim Zullo, responsável pela equipe feminina de basquete da escola de Northville nos Estados Unidos, foi demitido ao final de março após um incidente em que puxou o cabelo da jogadora Hailey Monroe, uma das estrelas da equipe, durante um jogo. Monroe se destacava na partida com 12 pontos, mas Zullo, irritado com a derrota na final do torneio estadual, perdeu o controle.
Com 81 anos, Zullo possui uma carreira respeitável no ambiente escolar e é membro do “Hall da Fama” do basquete em Nova York. Após o ocorrido, ele expressou seu “profundo arrependimento” em uma declaração pública.
Escola de Northville emite comunicado oficial sobre o incidente
A escola de Northville, onde Jim Zullo atuava e Hailey Monroe joga, manifestou-se por meio de uma nota oficial, condenando as ações do ex-treinador. O comunicado também confirmou sua demissão.
“O Distrito está comprometido em assegurar que comportamentos como este não tenham espaço em nossos programas e continuará a promover os valores de respeito e integridade que nossos atletas, famílias e comunidade esperam e merecem. Este indivíduo não será mais treinador do Distrito Escolar Central de Northville.”, afirmou o comunicado.



