
Ganso confessa que sente um amor e um afeto pelo Fluminense que são únicos e diferentes de qualquer coisa que já experimentou antes.
(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
Após se recuperar de uma miocardite, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a atuar nos campos, depois de perder o início da temporada devido à doença. Foram meses de incertezas, mas o camisa 10 superou o desafio no Fluminense. Em entrevista, ele expressou gratidão ao clube pelo apoio recebido durante sua recuperação.
— Sempre assisti a futebol de vários estados, especialmente o Carioca. Nunca imaginei jogar no Fluminense, mas hoje estou aqui há quase sete anos. Passei por todas as fases possíveis em um clube. Sou profundamente grato ao Fluminense e à torcida, com um carinho especial que nunca experimentei antes. Espero continuar vivendo momentos incríveis aqui.

Trajetória de Paulo Henrique Ganso
Ao lado de Nino, Ganso foi uma peça chave na equipe que conquistou o título da América em 2023. Ele chegou ao Fluminense no início da reconstrução do clube em 2019, um período em que o time lutava para evitar o rebaixamento e não tinha grandes conquistas. Desde sua chegada, essa realidade começou a mudar.
Defendendo o Fluminense, o meia foi bicampeão carioca em 2022 e 2023, venceu a Libertadores em 2023 e a Recopa Sul-Americana em 2024. Ao todo, Ganso soma 270 partidas pelo clube, com 26 gols e 34 assistências.




