
Thiago Almada tem a possibilidade de se juntar a um dos principais rivais do Botafogo no Brasil.
O Botafogo destacou-se em 2024 no cenário do futebol sul-americano, em grande parte devido ao investimento significativo de John Textor, especialmente na contratação do argentino Thiago Almada. Embora atualmente jogue pelo Lyon, da França, há especulações de que ele possa retornar ao Brasil para integrar um rival do Botafogo.
Após uma temporada brilhante e um desempenho notável na Seleção Argentina, vários clubes demonstraram interesse em Thiago Almada desde sua saída temporária do Botafogo. Um dos clubes interessados é o Flamengo, que está em busca de um meio-campista de alto nível como substituto de Arrascaeta, que enfrenta problemas recorrentes de lesão.
A negociação, embora complexa e ainda não iniciada, não é impossível, dado o poder financeiro do Flamengo na América do Sul. O clube carioca está determinado a formar um elenco competitivo para o Super Mundial de Clubes em junho, mas enfrentará forte concorrência.
De acordo com o portal GOAL, o Atlético de Madrid, da Espanha, também está interessado em Thiago Almada e pode apresentar uma proposta oficial em breve. O técnico Diego Simeone tem histórico de contratar jogadores argentinos para o clube espanhol, como Correa, Molina, De Paul e Julian Álvarez.
Thiago Almada foi superado por Vitor Roque em 2025
Thiago Almada, até recentemente a contratação mais cara do futebol brasileiro feita pelo Botafogo por 25 milhões de euros (R$ 137 milhões na época), foi superado por Vitor Roque. O Palmeiras, com investimento significativo liderado por Leila Pereira, adquiriu Vitor Roque por 25,5 milhões de euros (R$ 154 milhões).



