
Os torcedores do Sport provavelmente estão muito satisfeitos com o resultado da passagem de Luciano Castán pelo Criciúma.
O defensor Luciano Castán, que contribuiu para a campanha de acesso do Sport na última temporada, foi cedido por empréstimo ao Criciúma em janeiro, com o objetivo de ajudar na promoção da equipe a uma divisão superior. O veterano jogador, de 35 anos, tem sido uma peça fundamental no time liderado pelo técnico Zé Ricardo e participou da derrota por 2 a 1 contra o Athletico Paranaense, ocorrida na última quinta-feira (10), na Ligga Arena, durante a abertura da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O Criciúma iniciou a competição com o status de candidato a uma das quatro primeiras colocações, mas ainda luta por sua primeira vitória na Série B. No primeiro jogo, a equipe de Castán também foi superada por 2 a 1 pelo Operário, em partida realizada no estádio Heriberto Hülse, no interior de Santa Catarina.
Entenda por que Luciano Castán deixou o Sport
Luciano Castán fez parte do elenco que terminou a Série B de 2024 na 3ª posição, acumulando 66 pontos, e teve seu contrato automaticamente renovado após atingir metas contratuais. No entanto, o jogador de 35 anos não estava nos planos do técnico Pepa e foi emprestado ao Criciúma.
Com a saída do experiente zagueiro, o Sport iniciou um processo de renovação no elenco e contratou mais três jogadores para a posição. Entre eles estão Antônio Carlos, que chegou por empréstimo do Fluminense até dezembro, Lucas Cunha, pertencente ao Red Bull Bragantino e que ficará na Ilha do Retiro até o final da temporada, além do português João Silva, que veio do Kortrijk, da Bélgica.
Durante sua passagem pelo Sport, Castán disputou 47 partidas, marcou dois gols, fez uma assistência e conquistou o Campeonato Pernambucano de 2024, formando uma sólida dupla de zaga com o capitão Rafael Thyere.