
O técnico do Santos pediu demissão para assumir o comando do Atlético Mineiro.
Recentemente, a torcida do Santos foi surpreendida com a notícia da saída do técnico Leandro Zago, que agora está a caminho do Atlético Mineiro. Leandro, que assumiu o comando do Santos em outubro do ano passado, optou por pedir demissão para voltar ao time mineiro, onde já havia trabalhado anteriormente.
Em busca de maior estabilidade na carreira, Leandro Zago aceitou a proposta do Atlético Mineiro e assumiu o cargo de treinador da equipe Sub-20, função similar à que desempenhava no Santos. Em suas redes sociais, Leandro Zago se despediu do Santos, destacando os seis meses de trabalho no clube e lamentando a falta de conquistas expressivas.
“Foram 6 meses de dedicação intensa para que o trabalho rendesse frutos para o clube. Infelizmente, não houve tempo suficiente para conquistar um título significativo. Em termos de resultados, tivemos uma campanha invicta no Campeonato de Aspirantes, chegando ao terceiro lugar, com apenas duas derrotas em jogos oficiais no período. Com uma vitória expressiva na minha partida de despedida, contra o atual campeão da Copa São Paulo, a equipe terminou com a terceira melhor campanha do Brasileiro SUB-20, sendo um dos ataques mais potentes da competição (como é característico do Santos). Um jogador como titular na equipe principal e outros em transição, que em breve se destacarão. Sou grato a todos que colaboraram para que tudo ocorresse da melhor forma, principalmente ao Rodrigão, Gustavo e Quaresma pela confiança depositada em mim. Espero que possamos trabalhar juntos novamente no futuro, foi um prazer. Obrigado, Santos! Um Grande Abraço a Todos!”, escreveu Zago em sua conta no Instagram.
Ex-Santos é anunciado como novo treinador do Atlético Mineiro
“Leandro Zago retorna ao Atlético. Ele foi treinador da equipe Sub-17 entre 2018 e 2019 e comandou o time Sub-20 de 2019 até março de 2021, voltando para liderar novamente a categoria Sub-20. Sob sua liderança no Sub-17, o time conquistou a Taça BH e o Campeonato Mineiro, ambos em 2018. Além disso, Zago levou o Atlético ao título do Campeonato Mineiro Sub-20 em 2019. Ele também foi responsável pelo desenvolvimento de vários talentos do Galo, como os goleiros Matheus Mendes e Gabriel Delfim; o zagueiro Micael; o lateral Rubens; e os meias Calebe, Guilherme Castilho e Marquinhos. Em 2020, durante a pandemia de Covid-19, Zago comandou o time principal em três partidas pelo Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR (0 a 2, em Belo Horizonte, jogo atrasado da 6ª rodada); Ceará (2 a 2, em Fortaleza, pela 22ª rodada) e Botafogo-RJ (2 a 1, no Mineirão, pela 23ª rodada) – resultados que deixaram o time na liderança do torneio na época”, declarou o Atlético Mineiro em comunicado.