
O técnico do Santos decidiu deixar o cargo no final de 2024.
Após um breve período vestindo a camisa do Santos, o técnico Leandro Zago optou por se desligar do clube, aceitando um convite para retornar ao Atlético Mineiro, onde trabalhou de 2018 a 2021. O líder da equipe Sub-20 do Santos já se despediu dos jogadores e funcionários na semana passada.
Com uma trajetória positiva no Atlético Mineiro e retornando ao time por recomendação do executivo Paulo Bracks, Leandro Zago percebeu que no clube mineiro há uma perspectiva maior de estabilidade no trabalho, algo que no Santos era desafiador devido à pressão após a eliminação na Copinha, na terceira fase, contra a Ferroviária nos pênaltis.
Leandro Zago vai para o Atlético Mineiro com o objetivo de preencher a vaga deixada por Guilherme Dalla Déa, demitido recentemente devido ao início ruim no Campeonato Brasileiro Sub-20 e a eliminação precoce na Copinha contra o Guarani.
O ex-treinador do Santos Sub-20 chegou ao clube no final do ano passado e até comandou o time principal na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Sport, em Recife, após a demissão de Fábio Carille uma semana antes da partida.
Em 2025, Leandro Zago liderou a equipe sub-20 na Copinha, mas o Santos foi eliminado pela Ferroviária nos pênaltis, na terceira fase. No Campeonato Brasileiro Sub-20, o Santos ocupa a terceira posição, com sete pontos em três jogos, considerado um bom começo de temporada.
Trajetória de Leandro Zago no Santos:
2024
Paulista Sub-20
Red Bull Bragantino 2 x 1 Santos
Santos 2 (2) x (4) 1 Red Bull Bragantino
Brasileiro de Aspirantes
Cuiabá 4 x 1 Santos
Santos 2 x 1 Red Bull Bragantino
Criciúma 0 x 1 Santos
Goiás 1 x 1 Santos
Santos 3 x 1 Juventude
Mirassol 1 x 2 Santos
Santos 2 x 1 Vila Nova
Santos 2 x 1 Vasco
Santos (3) 1 x 1 (4) Botafogo
Série B do Campeonato Brasileiro
Sport 2 x 1 Santos
2025
Copinha
Santos 1 x 0 Tirol-CE
Jaciobá 1 x 7 Santos
Ferroviária 2 x 1 Santos
Santos 3 x 0 São José-RS
Santos (6) 2 x 2 (5) Ferroviária
Brasileiro Sub-20
Santos 4 x 1 Botafogo
Atlético-MG 1 x 1 Santos
São Paulo 2 x 4 Santos