
Novidades do São Paulo: Atacante fechando contrato para se tornar adversário.
Na última sexta-feira (28), o Vitória confirmou a chegada do atacante Erick, que chega por empréstimo do São Paulo até o fim da temporada. O atleta, de 27 anos, enfrentará o Tricolor nesta edição do Campeonato Brasileiro.
O clube baiano desembolsou uma taxa pelo empréstimo de Erick e será responsável pelo pagamento integral do salário do jogador. Não há cláusulas de opção ou obrigação de compra após o término do empréstimo.
Erick retorna ao Vitória após passagens pela equipe em 2018 e 2019. Já regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o jogador estava no banco de reservas na derrota por 2 a 0 para o Juventude, no último sábado.
Ele entrou em campo durante o segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota em Caxias do Sul. No elenco, Erick se junta a outros ex-são-paulinos, como o meia Wellington Rato e o técnico Thiago Carpini.
Trajetória de Erick
Erick iniciou sua carreira no Náutico em 2017, onde marcou nove gols em 39 partidas. Suas atuações chamaram a atenção do Braga, de Portugal, que desembolsou 650 mil euros (aproximadamente R$ 2,4 milhões na época) para sua contratação.
No entanto, o atacante participou de apenas 12 jogos em Portugal antes de retornar ao Brasil, inicialmente emprestado ao Vitória em 2018 e 2019. Ele participou de 32 jogos pelo time baiano, marcando três gols e contribuindo com duas assistências.
Depois, atuou pelo Gil Vicente, também em Portugal, além de Náutico e Ceará. No Ceará, teve seu melhor desempenho, com 18 gols e 13 assistências em 52 partidas, o que despertou o interesse do São Paulo. Pelo Tricolor, jogou 36 vezes em 2024, sendo titular em 10 oportunidades. Em 2025, participou de oito partidas, começando duas como titular.