
Uma atualização sobre a estratégia defensiva do Inter para o jogo contra o Nacional.
Após empatar no clássico Gre-Nal 447, o Internacional retorna ao jogo nesta terça-feira. Às 21h30, no estádio Beira-Rio, o Colorado enfrenta o Nacional, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O Clube do Povo lidera o grupo “F” com quatro pontos e entende a importância de vencer o time uruguaio, que ocupa a última posição na chave, para avançar rumo à classificação para as oitavas de final da competição continental.
Diante desse cenário, o técnico Roger Machado pode realizar uma alteração no sistema defensivo. Recuperado de uma lesão muscular na coxa e após estar no banco de reservas contra o Grêmio, o jovem Victor Gabriel pode reassumir a titularidade ao lado de Vitão.
Assim, o Internacional deve contar, com exceção de Bruno Gomes, com seu sistema defensivo considerado “ideal” neste início de ano. Braian Aguirre atuará como lateral-direito e Alexandro Bernabei será o titular na esquerda, com Vitão e Victor Gabriel formando a dupla de zaga.
Além da defesa, o técnico Roger Machado também pode realizar mudanças no setor ofensivo. Diante do desempenho aquém no Gre-Nal 447, há a possibilidade de Vitinho ser substituído por Bruno Tabata. Gabriel Carvalho, que teve uma boa atuação no clássico, também pode iniciar, mas sua condição física ainda gera preocupação.