
Vasco solicita recuperação judicial tanto para a SAF quanto para o clube associativo.
O Vasco anunciou ter solicitado a recuperação judicial tanto para o clube quanto para a SAF. A declaração foi divulgada na noite de segunda-feira (24), detalhando os próximos passos que a administração de Pedrinho, responsável pelo comunicado, pretende adotar.
Um estudo recente, encomendado pela gestão, realizado pelo escritório Alvarez & Marsal, que presta consultoria ao Vasco, revelou que a dívida atual é de cerca de R$ 1,4 bilhão.
O clube assegurou que “os investimentos no futebol continuarão, assim como o pagamento pontual dos salários e outras obrigações”, conforme trecho divulgado.
“Reafirmamos que as operações diárias e os investimentos no futebol permanecerão, além do pagamento em dia dos salários dos profissionais, atletas e demais obrigações”, afirmou a diretoria.
A administração acredita que esta é a abordagem mais segura e eficaz para lidar com as dívidas. Dentro deste regime, será nomeado um administrador judicial, geralmente um escritório de advocacia especializado.
Confira o comunicado completo
“O Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG), reafirmando seu compromisso com a transparência e respeito à comunidade vascaína, informa que solicitou a recuperação judicial da VascoSAF e do CRVG na 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta segunda-feira, 24 de fevereiro.
Com a conclusão bem-sucedida da etapa de mediações, é momento de a instituição avançar para a próxima fase. A recuperação judicial é crucial agora, pois reforça o compromisso com o presente e futuro do Vasco da Gama.
A reestruturação, iniciada em junho de 2024, visa restabelecer efetivamente a saúde financeira do Clube e da SAF. Este processo continua contando com o suporte da Alvarez & Marsal e de conceituados escritórios de advocacia especializados.
A recuperação judicial é vital para aumentar a segurança jurídica, criando um ambiente de previsibilidade e estabilidade financeira, atraente para novos investidores e, eventualmente, uma futura negociação responsável.
O CRVG e a VascoSAF reafirmam que as operações diárias e os investimentos no futebol continuarão, assim como o pagamento em dia dos salários dos profissionais, atletas e outras obrigações.
Decisões difíceis, mesmo que amargas e impopulares, não diminuem a convicção e determinação da atual administração em enfrentar esse desafio de maneira firme e responsável. Ou se encara a realidade, ou corre o risco de repetir os mesmos erros do passado.
As atualizações sobre o processo de recuperação financeira serão divulgadas através dos canais oficiais de comunicação.
Saudações Vascaínas
Pedrinho
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama
Carlos Amodeo
CEO da Vasco SAF”