
Vasco expressa novamente a intenção de realizar a partida contra o Flamengo em São Januário.
Pedrinho, líder do Vasco, deseja enfrentar o Flamengo em São Januário no clássico
Uma das principais controvérsias fora dos gramados do Campeonato Carioca foi a intenção do Vasco de realizar os jogos contra o Flamengo fora do Maracanã. A expectativa é que essa questão surja novamente, já que Pedrinho, presidente do Vasco, confirmou seu desejo de enfrentar o Flamengo em São Januário durante a quinta rodada do Brasileirão. No entanto, ele já vendeu partidas contra o Botafogo e o Palmeiras.
“Estou batalhando para que Vasco x Flamengo aconteça em São Januário. Esse é um desejo meu”, afirmou Pedrinho em entrevista concedida nesta quarta-feira (26) a Joel Silva. O clássico está programado para abril, com a Confederação Brasileira de Futebol definindo a data entre os dias 19 e 21 de abril.
UMA QUESTÃO DE COERÊNCIA
Apesar da intenção de receber o Flamengo em São Januário, Pedrinho optou por vender o mando de campo de outro clássico para o Mané Garrincha, em Brasília. Assim, o Vasco enfrentará o Botafogo no Distrito Federal em junho, garantindo mais de R$ 2 milhões para o clube.
Curiosamente, a Polícia Militar do Rio de Janeiro permite que o clássico Vasco x Botafogo ocorra em São Januário, mas, ao contrário do que acontece com o Flamengo, o Vasco não faz tanta questão de jogar em sua casa. Além disso, o clube também transferiu o mando contra o Palmeiras para Brasília, ambos os jogos pelo Brasileirão.
LIÇÕES DO PASSADO
No Campeonato Carioca, Pedrinho escolheu o gramado sintético do Estádio Nilton Santos para tirar o Flamengo da sua ‘zona de conforto’. No entanto, o plano não funcionou, e o Rubro-Negro derrotou o Vasco por 1 a 0 no campo sintético, com gol de Bruno Henrique. Além disso, o Flamengo venceu o clássico duas vezes em 2025 no Maracanã, pela Taça Guanabara e no jogo de volta da semifinal do Carioca.