
observe como o fã adquiria uma camisa do Grêmio na década de 1980
Descubra como era adquirir uma camisa do Grêmio nos anos 80
Antes da popularização da internet, comprar uma camisa do Grêmio não era tão fácil e ágil como nos dias de hoje. Atualmente, com apenas alguns cliques, os torcedores podem escolher entre modelos novos ou vintage e garantir o seu manto tricolor.
No X, anteriormente conhecido como Twitter, o perfil @edufutirinhas divulgou duas páginas de uma edição da Revista Placar de 16 de dezembro de 1988. Nelas, os torcedores precisavam encontrar seu clube para obter informações sobre como adquirir a camiseta, incluindo endereço, preço, modelos, números e tamanhos disponíveis.
Veja o que estava escrito na Placar sobre a camisa do Tricolor:
- “Onde comprar: Na loja Mosqueteiro, localizada no Estádio Olímpico, ou por correspondência. Endereço: largo dos Campeões, sem número, CEP 90640, Porto Alegre, RS”;
- “Quanto custa: Tamanho adulto: 8500 cruzados. Para crianças, o valor varia. Enviar cheque nominal ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, acrescido de 440 cruzeiros”;
- “A mais procurada: As camisas possuem o logotipo da Coca-Cola. Os números mais solicitados são 8, 7 e 10. A camisa de goleiro é vendida apenas em tamanho infantil”.
Leia mais
Grêmio inicia negociações por zagueiro da Série A do Brasileirão
Possível saída? Volante do Grêmio faz escolha sobre o futuro
Um ano memorável
Em 1989, ano seguinte à publicação da referida edição da revista, o Imortal conquistou a primeira Copa do Brasil da história. Após empatar em 0 a 0 com o Sport no Recife, o Grêmio venceu o adversário no jogo de volta, em um Estádio Olímpico lotado, por 2 a 1.
Imagem destaque: Divulgação/ Umbro Brasil