
Confira informações sobre o retorno de Pedro aos campos pelo Flamengo.
Pedro participa de 16 minutos no retorno ao Flamengo após lesão no joelho
Na quarta-feira (09), o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Central Córdoba (ARG), em jogo válido pela segunda rodada da Libertadores, realizado no Maracanã. Apesar do resultado, a noite foi especial pelo retorno de Pedro aos gramados após um longo período de sete meses em recuperação de uma lesão grave no joelho.
Por isso, o Coluna do Fla destacou os principais momentos do retorno de Pedro ao Flamengo. Inicialmente, o camisa 9 começou a partida no banco de reservas contra o Central Córdoba. Ele foi chamado a entrar em campo aos 27 minutos da segunda etapa, substituindo Alex Sandro.
No momento da substituição, o Flamengo já estava perdendo por 2 a 1 e o técnico Filipe Luís optou por uma formação mais ofensiva, juntando Bruno Henrique e Pedro no ataque. Com pouco tempo para atuar, o camisa 9 teve poucas chances de tocar na bola, mas ainda assim procurou o jogo, atraiu a marcação adversária e realizou bons pivôs em algumas jogadas.
MINUTOS EM CAMPO
É importante ressaltar que Pedro registrou seus primeiros 16 minutos em campo na noite de quarta-feira (09), marcando seu retorno ao Flamengo. O centroavante seguirá o protocolo de retorno gradual definido pelo Departamento Médico e pela equipe técnica liderada por Filipe Luís. O próprio jogador destacou que sua volta será de forma progressiva.
— Vai ser de forma bem gradativa. Vamos progredindo aos poucos, aumentando os minutos em campo. Mas é claro que tem que ser jogo a jogo, pensar nos treinamentos, em cada jogo. Como eu vou estar fisicamente também, em como vai estar meu corpo depois dos jogos. Enfim, vai ser no dia a dia, vai ser jogo após jogo. Não tem como pensar a longo prazo -, afirmou Pedro.
PRÓXIMO PASSO
Com o retorno gradual aos gramados, ainda não está confirmado se Pedro estará disponível para o Flamengo na próxima partida da temporada. No entanto, a expectativa é que Filipe Luís inclua o camisa 9 na relação para o confronto contra o Grêmio, no domingo (13), pelo Brasileirão. A ideia é que o jogador ganhe mais tempo de jogo para retomar 100% de ritmo e forma física.
Enquanto isso, o Flamengo volta a campo no domingo (13) contra o Grêmio, pela terceira rodada do Brasileirão. O confronto acontece às 17h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre. Como é tradição, o Coluna do Fla TV fará a transmissão da partida no YouTube. Além disso, a Rede Globo (canal aberto) também transmitirá o jogo ao vivo.