
Vice-presidente do Sport se pronuncia sobre ampliação da capacidade na Ilha do Retiro.
Raphael Campos, vice-presidente do Sport, discutiu as etapas restantes para aumentar a capacidade da Ilha do Retiro em um bate-papo com o NE45. Atualmente, o estádio tem recebido até 26.345 torcedores, mas ainda não está apto para acomodar os planejados 32.500 lugares.
“Nosso projeto para voltar a receber 32.500 torcedores na Ilha do Retiro já foi aprovado. Estamos trabalhando em algumas melhorias exigidas, como a instalação de corrimãos e o aumento das saídas de emergência, para obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e liberar essa capacidade”, explicou o dirigente.
Além disso, Campos mencionou que não há uma previsão específica para que a capacidade máxima do estádio seja restaurada. “Não vamos definir um prazo exato para concluir esse processo, mas asseguramos aos torcedores que isso é uma prioridade. Queremos, o mais rápido possível, ver a Ilha do Retiro cheia de torcedores rubro-negros apoiando nosso time”, afirmou.
Sport encara o Red Bull Bragantino na Ilha do Retiro
Em meio às discussões sobre a ampliação da capacidade de público na Ilha do Retiro, o Sport enfrenta o Red Bull Bragantino na quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília). O jogo, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, é crucial para o apoio da torcida rubro-negra ao time liderado por Pepa, que está na última posição da tabela.
Para esta partida, o Sport não contará com o zagueiro Lucas Cunha e o atacante Arthur Sousa, que estão vinculados ao Bragantino e não podem jogar contra o time que detém seus direitos. Por outro lado, o volante Zé Lucas, que conquistou o Sul-Americano Sub-17 na Colômbia no último sábado (12), estará disponível para a equipe.