
Querido pelo Sport, jogador decide tomar controle de sua carreira e solicita transferência.
O atacante Matheus Cunha, uma das principais figuras do Wolverhampton nesta temporada, expressou seu desejo de deixar o clube em busca de uma transferência para uma das grandes potências do futebol europeu. Aos 25 anos, ele compartilha o time com o lateral-direito Pedro Lima, que iniciou sua carreira no Sport.
“Recebi diversas propostas, mas não me sentiria bem saindo. Algumas coisas estão fora do nosso controle, mas não poderia abandonar o time no meio da temporada, especialmente em uma fase difícil, lutando contra o rebaixamento. Estamos próximos de alcançar nosso objetivo, mas já deixei claro que preciso avançar na carreira. Desejo competir por títulos e conquistas importantes, pois sei do meu potencial”, declarou Cunha em uma entrevista ao “Guardian”.
Matheus Cunha ganha presente de Pedro Lima e veste a camisa do Sport
Pedro Lima, revelação do Sport, chegou ao Wolverhampton no final de julho e foi recebido por Matheus Cunha, que vem se destacando na Premier League. Como gesto de boas-vindas, o defensor presenteou Cunha com a camisa do rubro-negro.
Após o presente, Cunha, natural de João Pessoa, vestiu o uniforme do Leão, emocionando a torcida rubro-negra ao posar para uma foto com a camisa, que foi compartilhada por Lima nas redes sociais. Matheus revelou seu sonho de uma possível negociação futura com o clube. Vale lembrar que o atacante já atuou nas categorias de base de futsal do Leão.
Vestindo a camisa 10 dos Wolves, Cunha foi convocado pela última vez pelo técnico Dorival Júnior, antes de sua demissão, e marcou o único gol da Seleção Brasileira na derrota por 4 a 1 contra a Argentina, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, no dia 25 de março.