
Yuri Romão se manifesta e comenta sobre a implementação da SAF no Sport.
O presidente do Sport, Yuri Romão, esteve presente no Podcast da Sports Market Makers na última quarta-feira (9), onde abordou temas relacionados às finanças e à administração do clube. Atualmente em seu segundo mandato consecutivo como líder do Leão da Ilha, Romão considerou a possibilidade de adotar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
“Tenho uma firme convicção de que nenhum clube do Nordeste conseguirá se manter competitivo no atual cenário do futebol brasileiro sem um parceiro financeiro… É evidente que precisamos de uma SAF”, expressou Romão durante a conversa.
Yuri Romão destaca a relevância de sua gestão no Sport
Yuri Romão também comentou sobre as vantagens para potenciais investidores que optem por investir no clube pernambucano. “O Sport é um clube com uma grande base de torcedores, possui patrimônio, títulos nacionais e uma camisa respeitada. Para um investidor, isso torna-se um atrativo. Você tem um produto interessante”, afirmou.
O dirigente do Rubro-Negro sublinhou que o clube está vivenciando uma nova fase e compartilhou detalhes sobre o desenvolvimento desde o início de sua primeira gestão. “O ano de 2021 foi extremamente turbulento para o clube… a falta de liderança e uma crise política sem precedentes levaram o grupo que atualmente está no comando do Sport Club Recife a arregaçar as mangas e assumir responsabilidades”, relatou.
Romão revelou que o Sport perdeu credibilidade no mercado, chegando até mesmo a tocar o “fundo do poço” e se aproximar da falência. O líder executivo explicou que sua equipe enfrentou grandes desafios nos primeiros anos de trabalho.
“Tudo que foi realizado no clube tem sido de forma sustentável. Os investimentos deste ano foram amplamente questionados pela imprensa e pelos torcedores… Até então, estávamos em uma fase de reestruturação… agora, entramos na fase de estruturação, uma nova realidade”, elucidou.