
O defensor Vitor Hugo chega a Belo Horizonte para oficializar seu contrato com o Atlético-MG.
O zagueiro Vitor Hugo chegou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins, nesta terça-feira (11) pela manhã, para formalizar sua contratação com o Atlético-MG. Com 33 anos, o atleta do Bahia foi emprestado ao Galo até o final de 2025.
No terminal aéreo, Vitor Hugo destacou seu respeito pelo técnico Cuca, com quem conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016 no Palmeiras, além de elogiar os atuais zagueiros do clube mineiro.
“Cuca é um técnico muito respeitado e tivemos sucesso juntos no Palmeiras. Estou satisfeito pelo reconhecimento do nosso trabalho. Espero que ele veja um Vitor Hugo mais experiente, pronto para ajudar dentro de campo e retribuir a confiança”, declarou.
“Tenho acompanhado as partidas e noto que Lyanco e Junior têm feito um excelente trabalho. É ótimo ver essa sinergia e estou aqui para contribuir. Espero que continuem trazendo alegria aos torcedores, e minha chegada seja um incentivo extra para que eles continuem se destacando”, acrescentou.
Vitor Hugo veio em voo direto de Salvador e não estará na Cidade do Galo hoje. Ele irá a um hotel em BH e passará por exames médicos antes de oficializar o contrato.
O defensor é o 10º novo integrante do time atleticano nesta temporada. Ele se junta ao zagueiro Ivan Román, ao lateral-direito Natanael, ao lateral-esquerdo Caio Paulista, aos volantes Gabriel Menino e Patrick Silva, e aos atacantes Rony, Cuello, Júnior Santos e João Marcelo.
Paulo Bracks, executivo do Alvinegro, detalhou a estratégia por trás da aquisição. O clube vê a chegada de Vitor Hugo como essencial para facilitar a adaptação de Román, uma promissora contratação chilena vinda do Palestino-CHI.
“A vinda de Vitor Hugo complementa a do Ivan Román, que já se integrou ao time. É um jogador de grande potencial e vamos investir muito nele. Com menos de 20 anos, ele é um ativo para o futuro, equilibrando o elenco e pensando no presente e no futuro do Galo”, afirmou Bracks.
Vitor Hugo
Começando sua carreira no Santo André, Vitor Hugo já jogou em Minas Gerais entre 2013 e 2014 pelo América-MG. Anteriormente, defendeu Sport, Ceará e Ituano.
Ele se destacou no América e chamou a atenção do Palmeiras, que o contratou em 2015. No Alviverde, atuou sob o comando de Cuca e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016. Em 2017, foi para a Fiorentina-ITA, onde jogou até 2018.