
Zubeldía provavelmente terá o retorno de apenas um dos jogadores ausentes para a partida que decidirá seu futuro no São Paulo.
No próximo domingo, o técnico Luis Zubeldía espera contar com o retorno de apenas um jogador do São Paulo para o clássico contra o Santos, no Morumbi, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Este confronto é crucial, pois a diretoria estabeleceu como prazo final para que o treinador argentino mostre evolução no desempenho do time, que acumula quatro empates e uma vitória nos últimos cinco jogos.
Atualmente, Zubeldía não pode contar com Lucas (trauma no joelho direito), Oscar (lesão na parte posterior da coxa esquerda), Pablo Maia (cirurgia no tornozelo direito), Arboleda (sobrecarga muscular na coxa esquerda) e Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar).
Entre eles, Arboleda é o mais próximo de retornar aos campos. Na segunda-feira, o zagueiro participou de atividades no Reffis Plus e fez corridas ao redor do campo, indicando que em breve poderá ser opção para Zubeldía novamente.
A expectativa é que, caso Arboleda não esteja apto para o confronto contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, ele possa retornar no clássico do próximo domingo contra o Santos, no Morumbi.
Publicidade
Resta saber se o possível retorno de Arboleda será suficiente para o São Paulo superar a fase difícil na temporada. Lucas e Oscar ainda têm recuperação incerta para o jogo contra o Libertad, no Paraguai, pela Libertadores, em 23 de abril. Luiz Gustavo e Pablo Maia também não possuem data definida para retorno.
O clássico San-São do final de semana é decisivo para o São Paulo. No domingo passado, o diretor de futebol tricolor, Carlos Belmonte, afirmou que Luis Zubeldía permaneceria no cargo pelo menos até o confronto contra o Santos, em entrevista à ESPN. No entanto, o resultado e o desempenho da equipe podem definir o futuro do treinador argentino no comando do clube do Morumbi.
Fonte: Gazeta Esportiva



