
Zubeldia encerra seu período no Tricolor Paulista após a vitória sobre o Talleres.
Na noite de quarta-feira (2), o São Paulo conquistou uma vitória importante ao vencer o Talleres por 1 a 0, em Córdoba, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Esse resultado trouxe alívio para o técnico Luis Zubeldía, que encerrou um período incômodo de quase 20 anos para os torcedores.
Desde 2005, o São Paulo não vencia um time argentino em partidas fora de casa pela Libertadores. Naquela ocasião, o Tricolor, sob o comando de Paulo Autuori, derrotou o River Plate por 3 a 2, no Monumental de Nuñez, na semifinal do torneio, avançando para a grande final.
Mesmo atuando longe de seus domínios, o São Paulo não se intimidou com a torcida adversária e garantiu seu lugar na final. Os gols do Tricolor foram anotados por Danilo, Amoroso e Fabão, enquanto Ernesto Farías e Marcelo Salas marcaram para o time argentino.
O Soberano superou o Athletico-PR na decisão, conquistando seu terceiro título da competição. Ainda naquele ano, o São Paulo alcançou seu terceiro título mundial ao vencer o Liverpool-ING na final.
Luis Zubeldía destaca vitória fora de casa
Durante a coletiva de imprensa após o confronto, o técnico Luis Zubeldía expressou satisfação com o desempenho do time em Córdoba, onde a pressão sobre seu trabalho diminuiu após o gol decisivo de Alisson.
“Vencer em um grupo equilibrado é importante, mas todos os quatro times sabem que será difícil tanto em casa quanto fora. Em casa, podemos ter mais protagonismo, mas isso não garante nada”, comentou.
Zubeldía destacou o resultado positivo conquistado na Argentina, lembrando o desafio enfrentado por times brasileiros jogando no país vizinho.
“A Libertadores é uma mistura de desempenho e eficácia. As oportunidades são escassas. Todos sabem que vencer como visitante é muito complicado. Recentemente, para um time brasileiro ganhar na Argentina tem sido um desafio. Restam cinco jogos para nos mantermos na zona de classificação”, concluiu.



