
Zubeldia foi dispensado do São Paulo depois da partida contra o Alianza?
A pressão sobre o técnico Luis Zubeldía aumentou significativamente após o empate de 2 a 2 contra o Alianza Lima nesta quinta-feira (10). O jogo foi válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O treinador argentino enfrentou vaias e foi chamado de “burro” por parte dos quase 50 mil torcedores presentes no Morumbi. No entanto, a diretoria decidiu mantê-lo no cargo, pelo menos por enquanto.
“Nada muda. Para a diretoria, não há chance de mudança após o resultado de hoje. O trabalho passa por avaliações constantes, mas por enquanto ele continua”, afirmou o jornalista André Hernan em sua conta oficial no X (antigo Twitter).
Uma das críticas mais severas a Zubeldía no jogo foi a substituição de Ferreirinha, destaque da partida e autor dos dois gols do Tricolor, por Wendell, lateral-esquerdo. O desempenho da equipe caiu, resultando em dois gols sofridos contra o time peruano.
“O Ferreira, pelo desgaste que teve e conhecendo ele, se deixo mais tempo ele se lesiona muscularmente. Você sabe a quantidade de lesionados. Queria mais lesionados? Está cansado. Cada vez que deixo mais tempo que o normal, tem lesões musculares e fica fora 30 dias. Lucas está lesionado, Oscar, Luiz Gustavo, Pablo Maia”, explicou Zubeldía.
Zubeldía enfrenta situação delicada
Embora não tenha sido demitido após o empate, a situação pode se complicar ainda mais se não vencer o Cruzeiro neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior é uma opção disponível no mercado e pode ser considerado pela diretoria em caso de demissão do argentino.