
Abel Ferreira considera Carrillo responsável por metade do desempenho do time do Corinthians; jogador se manifesta em rede social.
O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, gerou controvérsias em sua última coletiva de imprensa após o clássico contra o Corinthians, válido pelo Brasileirão, no último sábado.
De acordo com a perspectiva do técnico palmeirense, o meio-campista André Carrillo é responsável por 50% das jogadas ofensivas do Corinthians. Abel Ferreira destacou para os futuros adversários do Corinthians que neutralizar este jogador pode ser crucial para suas estratégias defensivas.
“As equipes que conseguirem neutralizar Carrillo estarão neutralizando metade do poder ofensivo do nosso rival. Hoje, de fato, tínhamos estratégias para impedir o desempenho desse jogador, que foi o mais criativo em ambos os jogos da final do Paulista”, afirmou Abel Ferreira.
Após a derrota para o Palmeiras, Carrillo expressou-se nas redes sociais. “Foi uma derrota pesada, jogamos aquém do nosso potencial e estamos cientes disso. É hora de assumir, aprender e continuar trabalhando. SEGUIMOS JUNTOS”, comentou.
O próximo confronto do Corinthians será na quarta-feira (16), contra o Fluminense, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.