
Atlético e Vitória terminam a partida com um empate no Brasileirão.
O Atlético Mineiro empatou em 2 a 2 com o Vitória neste domingo (13/4), no Mineirão, pela terceira rodada do Brasileirão. O Galo, que esteve atrás no placar duas vezes, conseguiu o empate com gols de Fausto Vera e Igor Gomes, ambos no segundo tempo.
O meio-campista argentino Fausto Vera e o zagueiro Ivan Román foram as novidades na escalação do técnico Cuca, que não pôde contar com Lyanco (suspenso) e Alan Franco (lesionado). O Atlético ainda busca sua primeira vitória na Série A, somando apenas dois pontos em três partidas. O próximo desafio é contra o Santos, fora de casa, na quarta-feira.
Escalação do Galo: Everson; Natanael (João Marcelo), Ivan Román, Junior Alonso e Guilherme Arana (Caio); Fausto Vera (Bernard), Rubens (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Tomás Cuello, Rony e Hulk – Técnico: Cuca
Fausto e Igor Gomes, os autores dos gols Alvinegros no Mineirão! ⚽️🏟️🐔 pic.twitter.com/0imnA4qHsZ
— Atlético (@Atletico) April 14, 2025
O jogo – O confronto foi equilibrado, com o Atlético mantendo maior posse de bola e volume ofensivo. No entanto, o primeiro tempo teve poucas emoções. O Galo quase marcou em um chute de Gustavo Scarpa de fora da área. Hulk também teve uma boa chance de cabeça, mas a bola foi para fora.
A arbitragem gerou insatisfação entre os jogadores do Atlético, que reclamaram de faltas não marcadas e infrações inexistentes assinaladas contra eles.
No segundo tempo, o Vitória abriu o placar após uma jogada pelo lado esquerdo, com Lucas Halter marcando de cabeça. O Atlético respondeu rapidamente e quase empatou com um chute de Guilherme Arana, que acertou o travessão. Rony também teve chance, mas o goleiro salvou.
Gol do Galo! Aos 12 minutos, Fausto Vera empatou em 1 a 1 com uma cabeçada precisa. O Atlético quase virou com Hulk, mas o chute foi para fora.
Aos 19 minutos, Matheuzinho colocou o Vitória novamente na frente em um contra-ataque. Cuca fez substituições, colocando Bernard e Caio em campo. João Marcelo também entrou no lugar de Natanael.
O Atlético pressionou com uma formação ofensiva. Aos 38′, mais trocas: Menino e Igor Gomes entraram. Rony tentou um voleio, mas a bola saiu fraca.
Aos 40′, Hulk fez uma jogada individual, mas o chute de Caio foi desviado. Na sequência, Menino quase marcou um gol olímpico.
Gol do Galo! Hulk cruzou, Ivan Román cabeceou, e no rebote, Igor Gomes chutou, a bola desviou e entrou, empatando novamente o jogo em 2 a 2.
Fonte