
A saída de Neymar prejudicou significativamente o Santos.
Mais uma vez, Neymar está afastado por período indefinido após sentir novamente dores musculares. O atacante do Santos teve que ser substituído ainda na primeira metade do confronto contra o Atlético Mineiro, na semana passada, e deverá ser um desfalque para o Peixão por tempo indeterminado.
Recém-integrado ao elenco, a ausência de Neymar já é fortemente sentida desde sua chegada ao clube. O jogador assinou com o Santos no final de janeiro deste ano e desde então, a equipe participou de 20 partidas, sendo 14 pelo Campeonato Paulista, uma amistosa e cinco pela Série A do Campeonato Brasileiro. Desses, Neymar esteve em campo em apenas nove ocasiões.
Nos confrontos em que Neymar participou, o Santos conquistou um aproveitamento de aproximadamente 62%, enquanto nas partidas sem ele, o desempenho caiu para apenas 33%. Esses números têm causado preocupação entre os torcedores alvinegros, que recentemente enfrentaram um de seus maiores desafios: a primeira participação na Série B do Campeonato Brasileiro.
Neymar participou de sete jogos no Campeonato Paulista, marcando três gols e proporcionando três assistências. Na Série A, ele jogou somente duas partidas, sem completar um tempo inteiro em nenhuma delas. Ele entrou no segundo tempo contra o Fluminense, fora de casa, e iniciou o jogo contra o Atlético Mineiro, mas foi substituído nos minutos iniciais.
Veja os jogos do Santos com Neymar nesta temporada:
Paulistão (7 partidas – 4 vitórias | 2 empates | 1 derrota)
- Santos 1 x 1 Botafogo-SP (Neymar entrou no intervalo)
- Novorizontino 0 x 0 Santos (Neymar começou como titular e saiu aos 30min do 2T)
- Corinthians 2 x 1 Santos (Neymar titular e saiu aos 23min do 2T)
- Santos 3 x 1 Água Santa (Neymar titular, marcou de pênalti e saiu aos 40min do 2T)
- Santos 3 x 0 Noroeste (Neymar titular, recebeu cartão amarelo e saiu aos 24min do 2T)
- Inter de Limeira 0 x 3 Santos (Neymar titular e marcou um gol)
- Santos 2 x 0 Red Bull Bragantino (Neymar titular, marcou e saiu aos 31min do 2T)
Brasileirão (2 partidas – 1 vitória | 1 derrota)
- Fluminense 1 x 0 Santos (Neymar entrou no intervalo)
- Santos 2 x 0 Atlético-MG (Neymar titular, capitão e saiu lesionado aos 34min do 2T)



